Saiba como manter a pele hidratada e preservar a sua função de proteção

Hábitos diários e o uso de produtos adequados evitam a perda de água e ajudam na renovação natural da pele


Não é só para ficar lindona que você precisa estar com a pele bem cuidada. Ela  é uma barreira mecânica que reveste o nosso organismo, protegendo-o contra diversos agentes do noss ambiente. Isso inclui os microorganimos, que podem causar problemas de saúde. Ele podem nos prejudicar, por exemplo por portas de entradas que podem surgir na pele, aquelas fissuras que surgem em peles muito ressecadas. 
Por isso, a necessidade de cuidados em cada detalhe. E são os diversos os cuidados que ela merece, por exemplo, contra os raios solares, com a temperatura da água nos banhos, com a alimentação e também com a quantidade adequada de água que bebemos todos os dias.  
Mas falando em hidratação, manter a pele hidratada depende dos seus hábitos e dos produtos que você usa. A primeira dica todo mundo sabe, mas pouca gente segue no dia a dia: hidrate-se. Sim, além de fazer bem para várias funções no corpo, a água ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora. É importante também comer bem, especialmente frutas e legumes.
No dia a dia, evite o banho muito quente, use protetor solar sempre (até nos dias nublados) e capriche ao retirar toda a maquiagem. Esses são hábitos básicos e tranquilos de serem feitos diariamente.
Além disso, porém, alguns produtos ajudam bastante nos cuidados com a pele. Levando em conta que a aparência saudável  e a beleza da pele estão associadas aos níveis de hidratação, 

Comentários

Postagens mais visitadas